Olá a todos!
Sou Rejane e acabei de criar meu Blog. Estou feliz por estar iniciando mais uma Pós, agora à distância, que é algo novo para mim, portanto muito importante visto que é a nova tendência brasileira de ensino, não tão nova assim, mas, agora que parece estar sendo muito utilizada pelas faculdades e universidades brasileiras.
É algo muito desafiante para todos que iniciam, porque o novo ao mesmo tempo que motiva, assusta. Concordam?
Com certeza o novo assusta, porém, esse é o nosso desafio! tentar quebrar paradigmas. E o EAD com certeza vai ser mais uma quebra de barreiras do saber.
ResponderExcluirVale ressaltar: Em 2010, a maior nota do Enade, 80,3 pontos, foi alcançada por Antônio Edijalma Rocha Júnior, do curso a distância de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, do Grupo Educacional Uninter. Bem acima da média geral do teste, 45 pontos. Outros levantamentos do Inep apontaram, também, que estudantes em EAD saíram-se melhor em sete de 13 áreas possíveis de comparação entre as modalidades, entre elas biologia, geografia e matemática. Ainda a título de comparação, o Inep analisou, em anos anteriores, o desempenho no Enade dos formandos em EAD e presencial em administração, matemática, pedagogia e serviço social. No geral, o resultado dos egressos da educação a distância foi 6,7 pontos superior ao dos alunos de cursos presenciais.
ResponderExcluir